Dragon Ball DAIMA: As Esferas do Dragão do Reino dos Demônios

Entenda as Esferas do Dragão do Reino dos Demônios em Dragon Ball DAIMA, o último projeto de Akira Toriyama, o universo de Dragon Ball finalmente explora um território nunca antes visto em sua totalidade: o misterioso Reino dos Demônios.

Já no primeiro episódio, os fãs tiveram uma amostra deste novo cenário, um reino outrora governado por Dabura, o fantoche de Babidi. E, para a surpresa de muitos, o Reino dos Demônios possui seu próprio conjunto de Esferas do Dragão, que, de acordo com a série, são a primeira versão de Esferas criada pelos Namekuseijins.

Continua Após a Publicidade

Mas como exatamente essas Esferas do Dragão do Reino dos Demônios diferem das que já conhecemos ao longo da franquia? Vamos entender as particularidades dessa antiga versão das Esferas do Dragão e seu contexto dentro do mundo de Dragon Ball DAIMA.

As Esferas do Dragão do Reino dos Demônios São as Mais Difíceis de Coletar

Dragon Ball Daima Namekuseijins Deva

Ao contrário das tradicionais Esferas do Dragão, a versão das Esferas do Dragão do Reino dos Demônios possui apenas três esferas necessárias para invocar o dragão e realizar um desejo. Porém, essa aparente simplicidade esconde um grande obstáculo: cada uma dessas esferas é protegida por uma entidade poderosa conhecida como “Tamagami”, que literalmente significa “Deus da Esfera”. Esses guardiões são tão formidáveis que ninguém conseguiu superar suas defesas, deixando essas Esferas há muito tempo sem um desejo realizado.

As Esferas foram criadas por um antigo Namekuseijin chamado Neva, que acompanhou o Rei Gomah e Degesu até a Terra. Lá, Neva usou sua magia para reativar as Esferas do Dragão da Terra, que estavam adormecidas.

No universo de Dragon Ball DAIMA, acredita-se que essas Esferas do Reino dos Demônios são as primeiras já criadas pelos Namekuseijins, tornando-se as precursoras de todas as outras versões das Esferas que conhecemos – exceto por uma: as Super Esferas do Dragão, criadas pelo Deus Dragão Zalama e apresentadas em Dragon Ball Super. Embora ambos os conjuntos sejam tidos como originais, podemos considerar as Super Esferas como divinas, enquanto as do Reino Demoníaco seriam as primeiras feitas pelos Namekuseijins.

O Poder e o Mistério das Esferas do Dragão do Reino dos Demônios

O Poder e o Mistério das Esferas do Dragão do Reino dos Demônios

As Esferas do Dragão do Reino dos Demônios são significativamente maiores do que as da Terra ou Namekusei, e, devido à falta de registros de alguém que tenha derrotado os Tamagami e invocado o dragão, quase não há informações sobre as regras e limitações de uso dessas Esferas. A identidade do dragão contido nelas também permanece um mistério, o que significa que, mesmo que alguém consiga coletar as esferas e fazer um pedido, não sabemos como ele será espalhado novamente ou por quanto tempo permanecerá inativo.

O que sabemos é que o dragão das Esferas do Reino dos Demônios é capaz de realizar qualquer desejo que não exceda os limites do poder de seu criador. Em outras palavras, se o desejo estiver dentro das habilidades de Neva, ele poderá ser realizado, o que estabelece um precedente assustador sobre o tipo de poder que esse antigo Namekuseijin possui. Como o criador das Esferas originais, Neva parece ter uma certa autoridade sobre todas as Esferas do Dragão, incluindo as que ele mesmo não criou, tornando seu papel em Dragon Ball DAIMA ainda mais enigmático e poderoso.

Leia mais: